quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Peço licença a vocês, preciso postar uma lição da escola aqui, para mim: uma mão na roda, para vocês conhecimento geral... rs.
Beijo
da
Bley

Protocolo de Kyoto

O Protocolo de Kyoto é um compromisso, proposto pela ONU aos países que mais poluem, de reduzir suas emissões de gases poluentes em 5,2 % entre 2008 e 2012. O Protocolo foi implantado de forma efetiva em 1997, na cidade japonesa de Kyoto, na reunião oitenta e quatro países se dispuseram a aderir ao protocolo e o assinaram. As metas de redução de gases não são iguais a todos os países, colocando níveis diferenciados de redução para os 38 países que mais emitem gases, o protocolo prevê ainda a diminuição da emissão de gases dos países que compõe a União Européia em 8%, já os Estados Unidos em 7% e Japão em 6%. Países em franco desenvolvimento como Brasil, México, Argentina, Índia e principalmente a China, não receberam metas de redução, pelo menos momentaneamente. Diante das metas estabelecidas o maior emissor de gases do mundo, Estados Unidos, se desligou em 2001 do protocolo, alegando que a redução iria comprometer o desenvolvimento econômico do país.

Gráfico 1: Aponta os custo a curto, médio e longo prazo para ações que amenizariam as consequências do aquecimento global em cada país.

Gráfico 2: Mostra a quantidade de gases poluentes emitidos do planeta.

Gráfico 3: Indica as emissões de gás carbônico de cada país desde 1950.

6 comentários:

Felipe disse...

Jéssica!
Desculpa não ter postado antes. Ando muito ocupado e dificilmente entro no blog para postar. Primeiramente venho agradecer o grande apoio que você me deu e o belíssimo comentário.
Será sempre bem vinda no Limoeiro.

Falando agora do Protocolo, há quem diga que os países o elaboraram não para conter os poluentes ou tentar normalizar as emissões de CO2. Muitos geógrafos e teóricos da Atualidade acusam o Protocolo de ser "uma maneira subliminar de tentar frear as economias mundiais", principalmente a dos EUA. Evidentemente, o governo norte-americano nao assinou o protocolo, justificando que a economia do país entraria em crise. Juntamente com recente crise norte-americana, não vai ser tão cedo que nossos irmão da América do Norte irão adotar essa medida. O que nos resta é esperar e fazer a nossa parte.

PS: Indiquei teu blog nos "Limões pelo Mundo!

Jéssica Bley disse...

Opa... dessa eu não sabia, mas o que adianta não ter a economia freada e o mundo "derretendo"?

Fabiano M&M disse...

oi Jé... po é legal esse tópico, interessante, mas cade os graficos????????? rsrsrsrs

bjusssssssssss

carol disse...

Ahhh

Lindo seu blog... não pensei q vc fosse tão estudiosa... ;D

Mas vc sabia que o efeito estufa é um efeito que iria acontecer, mesmo sem a interferencia do homem... o q acontece é q a ação antropica (acho q é isso) fez com q esse processo q levaria milhares de anos se acelerasse...

BJs ♥

donáh. disse...

ooi jé!
nossa quantos comentários...
você é famosa no mundo dos blogs,hem?
atualiiiiza *-*
mil beijos da mone.
:*

CLAUDIA ALEXANDRA DE AVEIRO disse...

Oi minha aluna preferida .
Como vc está?
tenho muitas saudades de vc.
Beijos